Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

20 Dicas para Emagrecer

                                             

Está sendo difícil emagrecer? Seguir aquela dieta está lhe dando nos nervos? Saiba que não é tão difícil assim perder peso e entrar em forma. Alguns cuidados com a alimentação podem fazer uma diferença e tanto no final das contas. Confira 20 dicas para emagrecer e, principalmente, continuar magro(a):

1-Estabeleça metas que possa cumprir. Antes de começar uma dieta, não fique inventando metas difíceis pra você realizar. Só você conhece os seus limites, por isso não chegue já pensando em emagrecer 10 kg em uma semana ou chegar o fim do mês com o corpo devidamente em forma. Somente pense que a sua alimentação vai mudar um pouco e pronto.

2-Nunca esqueça das fibras. As fibras ajudam na digestão e fazem o intestino trabalhar mais, aumentando a perca calórica durante a digestão. Sem contar que evita também o intestino preso.

3-Estimule-se. É importante não se abalar por qualquer motivo. Busque a cada dia uma nova motivação para seguir a dieta. Por ser difícil no início, muitas pessoas acabam desistindo mesmo.

4-Não pule refeições. Ficar sem fazer uma das refeições do dia somente prejudica na dieta. Além de possíveis perdas de músculos em vez de gordura, aumenta a vontade de comer na próxima refeição. Procure sempre tomar café da manhã, almoçar, café da tarde e também jantar.

5-Seja criativo na cozinha. Já que você está de dieta, somente consumirá produtos de baixa caloria. Pois é por isso mesmo que precisa desenvolver um cardápio diferente para cada dia da semana. Comer sempre a mesma coisa acaba desmotivando e enjoando a pessoa. Não cometa esse erro e bole quantas receitas diferentes conseguir.

6-Distração é fundamental, bole atividades e mais atividades para passar qualquer tempo que possa ser ocioso. Praticar esportes ou sair para passear com os filhos, trocar as volta de carro por caminhadas ou bicicleta, são alguns exemplos fáceis e simples.

7-Comer até se sentir “cheio” é um péssimo hábito, especialmente na parte da noite. Quando se come demais, até a digestão fica complicada. O ideal é comer nem de menos e nem demais. Se você ainda estiver com fome, coma um pouco mais, se sentir-se cheio, quer dizer que passou da conta.

8-Substitua o óleo sempre que for possível. O melhor a fazer inclusive é dispensar a frigideira de vez. Existem muitos recursos para abandonar o óleo na maioria das refeições, como grelhar, cozinhar no vapor, assar no forno, etc.

9-Não existe um segredo para emagrecer imediatamente, tome cuidado com certas dicas, remédios e termogênicos. O acompanhamento médico é fundamental para o uso de substâncias que auxiliam no emagrecimento.

10-Muita atenção nos restaurantes. Evite pães e acompanhamentos e opte sempre pela comida mais colorida possível.

11-As festas podem ser um problema claro, mas existe uma saída eficaz. Fazendo uma boa refeição antes de sair. E durante a festa, não esqueça de maneirar, e bem, nas bebidas alcoólicas.

12-Fazer compras com estômago vazio só piora as coisas. Comer logo antes de ir ao supermercado vai fazer você contribuir para o emagrecimento e também economizar. Querendo ou não, se estamos com fome, acabamos comprando alimentos além do necessário.

13-Não esqueça dos execícios físicos, que devem ser diários e progressivos.

14-Refrigerantes são um dos grandes inimigos de quem busca emagrecer. Para driblar, prefira sucos naturais ou água mesmo. Os sucos naturais possuem fibras alimentares, sem contar na riqueza de vitaminas e sais minerais, então não troque por sucos artificiais pensando que vai ser a mesma coisa.

15-Mesmo tomando suco, não esqueça de comer as frutas.

16-Coma devagar. Além de saborear melhor o alimento, facilita na digestão. Comer os alimentos devagar está cada vez mais difícil nos dias corridos de hoje, porém, é preciso lembrar que comendo rápido demais, você pode também acabar comendo além do suficiente.

17-Monitore o consumo de açúcar. O ideal é que se troque por adoçantes artificiais, mas todos nós sabemos que não é todo mundo que gosta do adoçante e não trocaria o açúcar por nada artificial. Se você é uma dessas pessoas diminua o consumo de doces e a quantidade de colheres de açúcar no café.

18-O dia e a hora de começar pode ser qualquer momento. Nada de ficar dizendo coisas do tipo: “Segunda eu começo a minha dieta”. A pessoa deve se lembrar que a dieta deve começar aos poucos e não drasticamente.

19-Ter paciência para ver os resultados é fundamental. Infelizmente, ninguém emagrece de um dia para o outro. A ansiedade já acabou com muitas dietas que poderiam ter um final satisfatório.

20-Algumas mudanças no humor podem ser um convite forte para que a pessoa acabe comendo demais. Isso deve ser evitado.

Você pode começar agora mesmo, incorporando um item de cada vez no seu dia-a-dia, devagar, sem ansiedade. Com força de vontade e paciência, você poderá atingir seu peso certo antes mesmo de perceber.




        

                                                  Bom Treino !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário