Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dica Rápida : Como Definir o Abdômen


Definir o Abdômen é um desejo de todos, porém boa parte das pessoas que treina não consegue resultados satisfatórios. Descubra quais são os principais erros na busca pela definição abdominal e veja o que fazer para alcançar o sucesso.

ERROS MAIS COMUNS

- Focar Somente Nos Treinamentos Abdominais: Você pode treinar seu abdômen 3 vezes por semana, de todos os ângulos possíveis, usando os melhores exercícios, porém se o seu percentual de gordura for alto, sua barriga não ficará definida. Claro que os treinos são necessários, porém você só verá os resultados quando perder a gordura que está cobrindo os músculos.

- Reduzir Drasticamente as Calorias: Algumas pessoas acreditam que a melhor forma de queimar gordura é reduzir o consumo de calorias ao máximo. Porém, é muito provável que antes da gordura você perca muita massa muscular, te deixando “definidinho”, porém magricelo.

- Exagerar nos Aeróbicos: Também não é interessante exagerar no cardio. Você se matou para ganhar massa muscular e não vai querer perdê-la tão facilmente. O seu objetivo deve ser reduzir os níveis de gordura sem sacrificar a massa muscular.

DICAS PARA DEFINIR O ABDÔMEN
 
- Ajuste Sua Dieta: Coloque na cabeça que para definir o abdômen você não precisa comer menos, e sim, comer certo. Seu corpo precisa de energia para sobreviver, e reduzir o consumo de alimentos é o mesmo que dizer para o corpo usar os seus músculos como fonte de energia. Procure adotar uma dieta balanceada. O E-book Abdomen Sarado sugere ótimas opções de alimentos e dietas para esse caso.

- Levante Pesos: Os músculos requerem mais calorias do que as gorduras, portanto, ter músculos é uma excelente maneira de fazer com que o seu corpo trabalhe a seu favor. Procure fazer musculação no mínimo três vezes por semana, e o mais importante: treine com o objetivo de ganhar músculos e não de perder gordura, pois no segundo caso, é comum que o relaxamento se torne rotineiro.

- Não Exagere nos Abdominais: Os músculos abdominais são como qualquer outro e também precisam de descanso para se desenvolver. Com certeza você já ouviu falar no “Zezinho” que faz 1000 abdominais por dia, porém esse não é o caminho. Faça abdominais no máximo 3 vezes por semana, e não execute séries com centenas de repetições. Procure contrair os músculos ao máximo em cada movimento, e seu treino ficará pesado, mesmo com uma série reduzida.

- Escolha o Método Hiit – Hiit é um método de treinamento aeróbico que consiste em intercalar movimentos de alta e baixa intensidade. Muitas pesquisas indicam que esse é um dos melhores tipos de treinamento para queimar gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário