Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guia de nutrição – Proteinas



A proteína é o nutriente que mais preocupa a vida de um culturista, por ser umas das substancias principais para construção muscular, além de construir outros diversos tecidos, tais como: pele, unha, ligamentos, células nervosas, hormônios etc. Os aminoácidos que formam as proteínas possuem 22 unidades ao todo, desses 22 existem 8 aminoácidos que são denominados essenciais. e só esses aminoácidos essenciais garantirá a manutenção da saúde e crescimento, Proteínas completas são encontradas na carne, ovos, leite, peixe, enfim, proteínas de origem animal. Quando falta um ou mais aminoácido essencial em um alimento ou este/estes não são em quantia suficiente, a proteína é denominada proteína incompleta.

A proteína deve ser consumida de maneira equilibrada, para que possamos usar de seus benefícios. Caso a ingestão de proteínas for menor que o gasto pelo corpo, promove-se um balanço nitrogenado negativo, não havendo então crescimento muscular. para uma pessoa normal é de 0.8 gramas de proteína por quilo de peso ao dia (0.8 g/Kg dia). Porém esse valor sofre alteração de acordo com as necessidades do atleta, um fisiculturista nunca irá consumir dessas necessidades é a penas uma média feita.

Grandes ingestões de proteína sós serão justificadas caso a pessoa esteja engajada em um programa de treinamento sério, pois será aproveitado o necessário e o excesso será convertido em gordura e glicose, já que proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Por tanto não consuma a proteína em excesso pois será prejudicial a você mesmo. Além da proteína em alta quantidade causar desidratação, por sobrecarregar os rins. Para resolver o problema é necessária a ingestão de mais agua. Isso não significa beber 1 ou 2 copos de água a mais, e sim de 6 a 8 copos extra durante o dia, o que dará em torno de 1.5 – 2.0 litros de água extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário